Combo Black Friday: Psiquiatria Iluminada + Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes + Temas de Valorização da Vida

Combo Black Friday: Psiquiatria Iluminada + Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes + Temas de Valorização da Vida


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes


Sob a orientação do mundo espiritual e da dra. Marlene Nobre (in memoriam), estudantes vinculados ao Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita do Brasil escreveram cartas com dúvidas e questionamentos referentes à prática de cuidar. Do outro lado da vida, dr. Bezerra de Menezes respondeu às cartas no transcorrer de três anos, esclarecendo sobre ciência, biologia, saúde, Espiritismo, escolhas profissionais, prática médica, espiritualidade, dentre outros temas. Para complementar esse trabalho, diversos membros das AMEs espalhadas pelo Brasil compartilham suas experiências e conhecimentos a respeito dos assuntos contidos nas cartas. É um livro feito de corações para corações, lançando luz sobre a trajetória e os desafios, internos e externos, daqueles que se comprometeram em fazer de suas profissões e vidas um campo de trabalho a serviço de Jesus.


Copyright © AME Editora
1ª Edição, 2019
Organizador(es): Paulo Batistuta Novaes
320 páginas
Dimensões: 17X25 cm
Peso: 700 gramas

ISBN: 9788587052155

Temas de valorização da vida – o aborto em questão

 

Temas relacionados ao início da vida abalaram toda a sociedade nas últimas décadas, motivando ativismo, disputas judiciais, ações legislativas, embates familiares e desafios pessoais. Como os avanços do conhecimento não estão naturalmente organizados de forma pedagógica e acessível, a compreensão necessária sobre essas questões emergentes não tem sido simples para muitas pessoas. Este livro apresenta pesquisas científicas e aprofunda análises técnicas de forma fácil sobre os marcos regulatórios do início da vida, da bioética, da reprodução assistida, do projeto reencarnatório, do psiquismo fetal, da gestação e do parto como acesso à transcendência e auge da experiência feminina, gravidez indesejada, gestação na adolescência, legislação, pesquisa em células-tronco humanas, malformações fetais e anencefalia, aborto etc. Escrito por especialistas experientes de todo o Brasil, com a imparcialidade que a ciência exige e o Espiritismo reclama, esta obra é fonte fidedigna de informações práticas que vão contribuir para a organização de aulas e debates, bem como para esclarecer e orientar as decisões práticas da vida cotidiana.

 

 


Copyright © AME Editora
Autor: Carlos Eduardo Accioly Durgante, Paulo Rogério Dalla Colleta de Aguiar
468 páginas
Dimensões: 16X23 cm
Peso: 690 gramas

ISBN: 9786586470066

 

O escopo desta obra é reflexionar sobre as bases de uma nova compreensão de saúde mental. Muito além da psicopatologia, André Luiz nos apresenta relações impressionantes sobre nossa vida íntima, nossos padrões de pensamentos e hábitos arraigados como definitivos na orquestração orgânica e energética que constitui nossa indumentária carnal. Esse "vaso de barro" é revestido de complexidades ainda inalcançáveis na atual medicina. Já divisamos no cenário médico a necessidade da compreensão integradora e inter-relacionada dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais no entendimento da salutogênese e da patogênese. Até mesmo a dimensão espiritual tem sido considerada, ainda timidamente, como aspecto pertinente à qualidade de vida e à saúde humanas. Esta obra desvela nuances primaciais da espiritualidade em nossa saúde. Novo cenário fantástico abre-se à vista dos peregrinos do entendimento, desafiando nossa capacidade de compreensão da Vida Maior. Chegou o tempo de amadurecimento das divinas lições em nossas almas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.