Combo Black Friday: Bioética Espírita + Uma Nova Medicina para um Novo Milênio

Combo Black Friday: Bioética Espírita + Uma Nova Medicina para um Novo Milênio


Por:
R$ 76,20

ou 7x de R$ 10,89 Sem juros
 
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

Copyright © AME Editora
1ª Edição, São Paulo, 2016
Organizadores: Arthur Fernandes Silva, Décio Iandoli Junior, Lidia Maria Gonçalves, Marcus Renato Castro Ribeiro e Rodolfo Furlan Damiano
Prefácio: Celmo Celeno Porto
440 páginas
Dimensões: 16X23 cm
Peso: 805 gramas

 

Uma nova medicina para um novo milênio: a humanização do ensino médico

 

Neste livro, diversos autores de crenças distintas se juntam em prol de um mesmo objetivo: a humanização da educação médica. Médicos, estudantes de Medicina, psicólogos, professores universitários e profissionais de outras áreas, como Enfermagem, Sociologia e Filosofia, colocam seu ponto de vista acerca de problemas inerentes ao ensino universitário tradicional e propõem mudanças com base em suas experiências pessoais e profissionais. Com uma visão baseada no amor e na espiritualidade, este livro é ideal para médicos, acadêmicos de Medicina, estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde e interessados em um mundo mais humano e com menos violência.

 
 

 


Copyright © AME Editora
1ª Edição, 2022
Organizador(es): José Roberto Pereira Santos
508 páginas
Dimensões: 16X23 cm
Peso: 725 gramas

ISBN: 9786586740110

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) vem, por intermédio do Departamento de Bioética, trazer através desta obra – Bioética espírita – uma nova proposta de modelo de bioética, que tem como base a bioética personalista espírita. Essa proposta teve como inspiração a Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, pelo seu exemplo de luta na defesa intransigente da vida.
São abordados os seguintes temas: Vida intrauterina e psiquismo fetal, Aborto, Malformações congênitas, Reprodução assistida, O médico e a indústria farmacêutica, Dependência química e a internação compulsória, Doação de órgãos e transplantes, O coma e o estado vegetativo, Eutanásia, distanásia e ortotanásia, Suicídio assistido, Testamento vital, Cuidados paliativos, A ética da pesquisa em animais, entre outros.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.